terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O projeto

Com oficinas de artesanato já realizadas em três estados do país (Pará, Maranhão e Piauí), e tendo passado por mais de 15 municípios, estamos desenvolvendo um trabalho junto às secretarias de Ação Social dos municipios, ministrando oficinas para monitores, participantes dos projetos sociais e comunidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA - MA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL

BOLSA FAMÍLIA, PROGRAMA PETI

O projeto ARTE com PET tem contribuído para a expansão do setor de artesanato, que tem grande importância sócio-econômica, pois é vital para um grande número de pessoas que tem nesse segmento a sua única fonte de renda, através de oficinas onde são ensinadas as técnicas para confecção de objetos decorativos (arranjos florais, decoração para datas comemorativas) e utilitários (bolsas, brinquedos, pufs, poltronas, etc.).

Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará Projeto Morar Melhor

O projeto objetiva aliar arte, preservação ambiental e gerar oportunidades de trabalho e renda para famílias de comunidades carentes, que não possuam qualificação profissional.


Fontes:

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá rosemeire! Eu já vi diversos trabalhos com PET, mas nunca vi nenhum superior aos que eu faço(até conhecer os teus trabalhos). você está de parabêns, estou de queijo caído,tanto que visito o teu blog todos os dias e estou divulgando pelos quatro cantos da cidade do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.Você é sensacional,um fenômino. Sucesso para você! Meu nome é Carlos Roberto, sou artesão e instrutor de oficinas de arte reciclada em Angra dos Reis. Parabêns!

Anônimo disse...

Caso você queira conhecer um pouco do meu trabalho é só visitar o meu blog: carpetmania.blogspot.com
Se acaso você quizer visitar nossa cidade e realizar uma exposição ou até mesmo uma oficina com nossa comunidade eu vou batalhar para traze-la. Atenciosamente,Carlos Roberto.